domingo, 10 de fevereiro de 2013

RELICÁRIO

Não há uma forma melhor de entender o nosso passado do que recorrer à memória das pessoas que o vivenciaram. Porém, a maioria de nós prefere ir atrás de livros e informações que circulam na Internet a se sentar na frente de alguém que tenha participado de uma cena significativa para todos nós (ou somente pra ela) e, simplesmente ouvir o que essa pessoa tem a dizer. 
Para mudar esse hábito, nos próximos dias esse blog terá um espaço virtual para que você possa entender a História a partir de pequenas histórias, montando assim o quebra-cabeça do nosso passado comum. Irei descrever relatos incríveis contados por pessoas aparentemente banais, entendendo que cada um de nós tem detalhes e impressões diferentes em relação a acontecimentos maiores. 
Entender que somos peças, pedaços formados em conseqüência de sonhos, ambições e atitudes daqueles que já estavam aqui antes de nós. Trata-se de vasculhar a prateleira mais alta em busca do livro mais empoeirado, abrir o baú velho e remexer nas antigas fotografias à procura do reencontro, do resgate de nós mesmos.
Consiste em reclamar nossa herança mais valiosa antes que ela se perca eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário