terça-feira, 17 de janeiro de 2012

HOMEM SIMPLES E HUMILDE (COMO TODOS NÓS SOMOS)

Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore quando seu machado caiu dentro de um rio. O infeliz carpinteiro suplica à Deus que lhe aparece e pergunta:
- Por quê você está chorando meu filho?
O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio. Deus entra no rio e tira um machado de ouro e pergunta:
- É este o seu machado?
O nobre carpinteiro responde:
- Não Deus, não é esse.
Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata.
- E este, é o seu?
- Também não. responde o carpinteiro.
Deus volta ao rio e tira um machado velho, todo enferrujado, e pergunta:
- É este teu machado?
- Sim, é este mesmo.
Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os três machados de presente. 
Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica à Deus que novamente aparece e pergunta:
- Por que você está chorando meu filho?
O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio. Imediatamente Deus mergulha e tira a Juliana Paes do rio e pergunta:
- É esta sua esposa?
- Sim, sim, é essa mesmo Senhor.
Deus se enfurece.
- Mentiroso! Como ousa tentar me enganar?
E o carpinteiro rapidamente se explica:
- Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não era minha esposa, o Senhor me tiraria a Paola Oliveira do rio, depois se eu dissesse que também não era ela o Senhor tiraria minha mulher, e quando eu dissesse que aquela sim, era minha mulher, o Senhor mandaria eu ficar com as três. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as três, só por isso eu disse sim para a primeira que o Senhor tirou do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário