terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CONQUISTE SEMPRE O SEU AMOR


Podemos não perceber, mas temos chances diárias de conquistar novamente aquelas pessoas que amamos. Tudo, desde os pequenos gestos que revelam o carinho que sentimos até os grandes, como os planos para o casamento, o plano da entrada para a compra de um imóvel e outras coisas assim nos dão a chance de demonstrar o amor que sentimos e, uma vez mais, conquistarmos a atenção, o carinho e o amor de quem está ao nosso lado, formando planos em conjunto. Então é melhor você começar a aproveitar essas chances, certo?

Se você acha muito clichê tudo isso ou realmente não enxerga grandes oportunidades para fazer isso, vou fazer um favor a você e a mim: listar pequenos momentos que deixamos passar mas que poderão fazer a diferença. Eu mesmo pretendo colocar em prática tudo isso a partir de hoje e ver se consigo chegar lá.



1. Dizer, pelo menos uma vez ao dia, o que você mais ama na pessoa.

Não tem segredo. Escolha uma hora do seu dia para exaltar aquilo que você mais gosta no seu par. Pode ser por telefone, skype, whatsapp ou o que for, mas não deixe de criar esse momento especial todos os dias. Serve tanto para mimar quanto para que você mesmo lembre a sorte de ter quem você tem ao seu lado. E vai por mim, todos temos sorte de continuarmos ao lado de quem amamos, não tem motivos para não lembrarmos disso diariamente.



2. Ligar sem motivo, só pra dizer que ama.

Pode parecer meio grudento ou algo assim, mas não custa nada. Não precisa ser todos os dias, mas que seja de vez em quando. Falar com quem amamos é sempre gostoso. Falar e ouvir coisas assim sem motivos especiais também é. Quanto maior a ‘dificuldade’ envolvida, melhor.



3. Fazer algo, você mesmo, para que seja único e exclusivo.

Você tem habilidades manuais? Porque sério, não precisa ser um artista completo para criar algo bacana e que fique de recordação para quem você ama. Tem diversos tutoriais no youtube, tem o seu conhecimento sobre os gostos da pessoa, tem diversos tipos de lembranças que podem ser criadas. Tudo vai de você. Ter algo que lembre quem você ama por perto é uma forma saudável de matar a saudade. Cada vez que a pessoa ver aquilo, ela lembrará de você. E é esse o tipo de sentimento que você está querendo despertar, não é? Seja criativo.



4. Pequenas refeições, grandes acontecimentos.

É possível que vocês não tenham tempo, disposição ou disponibilidade para almoçarem sempre juntos. Mas por que não fazer desse momento algo mais? Fotos, vídeos, chat, webcam… qualquer artifício que você tiver em mãos pode servir para despertar boas reações e registrar esses momentos.



5. Fotos diárias, cada um com seu momento.

Você trabalha em um lugar e ela em outro. Por que vocês não criam a rotina de dividir um pequeno pedaço de seu dia com ela através de uma foto exclusiva? Com essa rotina, você vai passar a experimentar a sensação de procurar algo que agrade o outro. Não só fotos soltas, mas detalhes de lugares, pessoas e situações que te farão lembrar dessa pessoa com muito carinho. É um exercício gostoso e que, com o passar do tempo, pode dar lugar a algo maior, como uma pequena exposição particular das fotos. E claro, a conversa que segue para a explicação de cada um dos cliques também será sempre gostosa.



Você pode criar suas próprias rotinas, baseadas nas vidas que vocês levam. Os que moram mais distantes podem criar mais, os que moram mais perto podem criar tantas quanto os anteriores e o que importa no final vai ser ter um momento de cada um dos seus dias apenas dedicados a quem você ama. Pequenos gestos, portanto, que farão a diferença quando, daqui a um bom tempo, vocês olharem para trás para recapitular como tudo começou, como isso influenciou na vida de vocês e como foi boa a ideia de seguir por esse caminho. 

E você, consegue pensar em algo legal para incluir nessa lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário