segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAPITÃO ENÉAS, MODELO DE DESENVOLVIMENTO!

Cidade recebe mais três indústrias, unidade do SINE, Escola Técnica e Incubadora de Empresas

Sky Solar também anuncia investimentos de R$ 150 milhões na instalação de usina de produção de energia solar


O município de Capitão Enéas receberá, nos próximos dias, mais três importantes empresas que, juntas, vão gerar aproximadamente 250 empregos diretos. Na manhã desta segunda-feira (06/02) aconteceu a solenidade de assinatura de protocolos de intenção entre a Prefeitura e os empresários, além da assinatura de ato público autorizando, por parte da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETE), a implantação ainda neste mês de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) na cidade. Outro importante documento assinado foi o Protocolo de Intenções entre a Prefeitura e a Fundação Educação de Montes Claros (FEMC), que visa a instalação de uma unidade de Incubadora de Empresas e de uma Escola Técnica em Capitão Enéas.
O evento, coordenado pelo prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Walter Moreira Abreu, teve a presença do secretário de Estado de Trabalho e Emprego, deputado Carlos Pimenta; do presidente da FEMC, Ariovaldo de Melo Filho; do diretor regional do SEST/SENAT, Ronaldo Roussef; do diretor regional da FIEMG/Norte, Ézio Dariolli; do coordenador regional do SINE, Eliomar Joaquim; do prefeito de Brasília de Minas, Jair Oliva Júnior; Viviane Freitas, técnica do SEBRAE; além dos empresários João Vianeizito Corrêa da Mota (Phoenix Colções e Móveis); Adalton Gomes Mendes (Vigor Cosméticos) e Gabriel Ramos de Souza (Amil Confecções). Autoridades políticas e empresariais locais também prestigiaram o evento.
Outra importante presença foi a do diretor de Negócios para a América Latina e Mercados Emergentes da Sky Solar, Jaime Gómez Aragón, que aproveitou a oportunidade para confirmar a instalação de uma usina de produção de energia solar (fotovoltaica) em Capitão Enéas, com investimento de R$ 150 milhões. A Sky Solar é espanhola e já atua no negócio em países da Europa e na China. O executivo também destacou as potencialidades climáticas e econômicas de capitão Enéas, além da visão empreendedora do prefeito Reinaldo Teixeira que, segundo ele, não mediu esforços junto aos órgãos governamentais para que o município eneapolitano recebesse o primeiro empreendimento de grande porte para produção de energia solar no Brasil.
Já o secretário Carlos Pimenta revelou que o município de Capitão Enéas é hoje, proporcionalmente, um grande pólo para geração de empregos e renda no Estado. “Capitão Enéas tem evoluído de maneira espetacular e atraído a atenção de vários empresários, pois além dos incentivos tem sua gente capacitada para esses novos desafios. Somente nos últimos anos, milhares de empregos foram gerados aqui e a expectativa é de que outros milhares ainda sejam proporcionados neste ano, uma vez que além dessas três novas indústrias, a Marluvas e a Rima (empresas de grande porte com negócios no mercado nacional e internacional) já anunciaram a ampliação de suas produções e, consequentemente, a duplicação da mão-de-obra”, comemorou Pimenta.
O prefeito Reinaldo Teixeira também agradeceu a parceria com o Governo do Estado na constante busca de atrair novas empresas e proporcionar a ampliação das já existentes no município. “Quando assumi a Prefeitura em 2005, encontrei nossa gente desanimada e sem expectativa de melhoria de vida. Graças a Deus, ao desempenho de minha equipe de trabalho e das parcerias com entidades privadas e governamentais, hoje posso dizer que como homem público estou realizado, pois o quadro é totalmente favorável para a economia local, com o comércio fortalecido e novas oportunidades de emprego e capacitação de mão-de-obra chegando. A função de um agente público é justamente essa: manter a economia em alta com a abertura de novos quadros de empregos, principalmente para nossos jovens que, antes, não tinham uma visão muito boa para seus futuros”, revelou o chefe do Executivo eneapolitano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário