terça-feira, 13 de março de 2012


CAPITÃO ENÉAS: MODELO DE DESENVOLVIMENTO!
Reinaldo Teixeira concorre ao
Prêmio de Prefeito Empreendedor

O prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira, participa nesta quarta-feira (14/03), em Belo Horizonte, como um dos finalistas ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que tem como finalidade a valorização de chefe de Executivos municipais envolvidos na implementação ou inclusão de ações públicas voltadas para o benefício de micro e pequenas empresas. O evento acontece a partir das 19 horas, no Minascentro, e terá ainda a presença do governador Antonio Augusto Anastasia, secretários estaduais, deputados e ministros.
A Prefeitura de Capitão Enéas atualmente realiza mais de 70% de suas compras no comércio local, através de processos licitatórios, além de fomentar ainda a economia rural, com a implantação do Banco de Alimentos que adquire produtos agrícolas que são distribuídos para o enriquecimento da merenda escolar e atende aos programas sociais e à população em situação de vulnerabilidade. Esses fatores contribuem para o fortalecimento da economia eneapolitana e proporcionam a geração de emprego e a formalidade de micro e pequenas empresas.
Somente em 2011 com a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município, foram injetados mais de R$ 4 milhões de recursos públicos no comércio local e na zona rural, o que representa aumento de 2,5 milhões por cento no valor de compras municipais realizadas junto a micro e pequenas empresas de Capitão Enéas em seis anos da administração do prefeito Reinaldo Teixeira.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor está na sétima edição, para a qual se inscreveram 215 administradores municipais. Os três primeiros colocados na premiação participarão de missão técnica para conhecer práticas de políticas públicas dirigidas às micro e pequenas empresas e também concorrerão ao prêmio nacional. Outros três prefeitos do Norte de Minas: Jair Oliva Júnior (Brasília de Minas), Hércules Vandi Durães (Lagoa dos Patos) e Luiz Rocha Neto (São Francisco) também concorrem à premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário