quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VLOG DO FERNANDO

RELACIONAMENTOS

TEMPOS MODERNOS

RECORDE NO CÉU DE BURARAMA

 
Amigos,
O nosso amigo e piloto cearense Deoclécio (Dió) acaba de chegar do RedBull Xalps (uma corrida de eventura de 900 km nos alpes), e já está há uma semana treinando para o campeonato brasileiro de parapente em Capitão Enéas que ocorrerá nos dias 01 e 02 de out.
Já no seu primeiro voo (segunda-feira passada) mandou logo 140km voando numa vela intermediária, quase batendo o recorde de 143km da rampa.
Nesses dias de treino não voou abaixo de 50km em nenhum dia.
E hoje, decolou novamente do Morro São João em Capitão com o seu Synergy4 (vela de média performance) e pousou 10km depois de São Romão, ou seja, voou 160km em linha reta, batendo o recorde da rampa e realizando um dos voos mais longos do Sudeste e Sul do país! (preciso confirmar, mas talvez seja recorde brasileiro com vela intermediária)
Isso comprova o altíssimo potencial de voo da nossa região, e percebo que o voo livre está ficando cada vez mais consolidado em Capitão, comprovaremos nas próximas temporadas (2012, 2013,etc.)
Receberemos esse ano a visita dos melhores pilotos de competição do país, além de vários pilotos visitantes e suas famílias, bem como o proprietário da única fábrica de parapentes da américa latina e toda sua equipe, (SOL Paraglider www.solparagliders.com.br) que afirmou em público na etapa brasileira de São Lourenço mês passado: "depois de vários estudos da equipe SOL, posso apostar alto no voo em Capitão Enéas".
O Fernando Pradi (da SOL), elogiou o acesso e demais características da rampa, a facilidade de voos (aviões) para Moc, falou sobre a característica do clima, vegetação e relevo etc., apesar de até então não ter ído em Capitão, demonstrou bastante conhecimento local, o que demonstra o interesse para a pratica do voo livre em nossa cidade.
Pilotos de todo o país e do exterior já começam a chegar em Capitão Enéas, o evento promete!
 
Nos vemos no CBPS "Stage" Capitão Enéas.
=)
 
Abss,
 
Virgílio
Triste por não poder voar esses dias e feliz pelos resultados.
 
 
 
VIRGÍLIO NERY LANDULFO TEIXEIRA
CRA 37.244

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DOCENTE SEM ALÇA


NO FIM DA FILA




MEIA IDADE!

Ontem completei a quadragésima quinta volta no calendário. De acordo com o cálculo de expectativa de vida, quase dois terços da prova já foi. Aniversário é aquela coisa: mensagens de parabéns dos mais variados tipos e através dos mais variados meios. Telefonemas de parentes distantes e de amigos mais próximos que moram longe, telefonemas de amigos que há algum tempo não tinha contato, conversas pelo MSN e mensagens no Facebook de amigos internacionais e nacionais, pra todo mundo ver. Mas as que me chamam atenção são as mensagens pelo Orkut. Na realidade a grande maioria das pessoas só se lembra do seu aniversário quando ve sua foto ali. Existem várias classificações para mensagens de parabéns no Orkut. Tem a mensagem sincera, aquela que a pessoa apenas utiliza o Orkut para dar o recado que daria de alguma forma. Tem aquela só pra constar, de gente que já te deu os parabéns por outro meio, mas deixa ali também seu recado. Outro tipo é aquela para pessoas interessantes do sexo oposto, uma boa oportunidade de demonstrar alguma consideração por ela ou tentar uma aproximação virtual, por exemplo: "hmm aniversário daquela gatinha amiga da outra hoje, vou deixar um recado legal". Às vezes rola até um depoimento, pra aquele amigo(a) que sempre te cobra um por já ter te escrito um pra você (o aniversário é uma ótima data pra retribuir e pagar a "dívida"). E tem também o parabéns protocolar, já que o cara é meu contato e ta ali a foto eu deixo o recado do tipo "parabéns querido! abraço".
Consegui identificar todas essas mensagens ontem no meu Orkut (alguém conhece mais alguma?!) e respondi todas, nominalmente, independente de como se classificava. Agora, se alguém lembrou e não deixou recado nem mandou uma mensagem de algum jeito, ou lembrou só agora lendo o post, não tem problema, muito obrigado pela lembrança! abração! 

SEGUNDA BRAVA
















O meu dia começou às 06 horas e, até agora, quase meio-dia, já fiz um milhão de coisas aqui na Prefeitura de Capitão Enéas e ainda não tive tempo para postagens neste blog. À tarde, talvez, consiga voltar à rotina...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O QUE VOU ESCREVER?

Hoje eu estou sem assunto, não tenho nenhuma idéia sobre o que falar. Isso não é bom, até porque mal comecei a escrever e já tenho pela frente uma solução de continuidade à minha idéia de produzir um texto por dia.
Bom, até fico meio travado ao pensar em certos temas para escrever. Vocês lembram a confusão que já deu com os ávidos críticos, então… deixem-me pensar… Não, nadinha mesmo. A cabeça vazia, a imaginação não colabora. Não consigo me inspirar em um assunto digno de preencher algumas linhas e poder, tranquilo, enviar aos meus “fiéis leitores blogueiros”, com aquela sensação de dever cumprido.
Mas vou forçar mais um pouquinho aqui e ver o que sai…
Hum, futebol, eu já me prometi que não, religião, nem se fala. Poxa, será que minha nobre saga como jornalista vai naufragar assim, de um dia para o outro? Não acredito! Alguém!? Uma ajudinha? Um tema que seja? Ah, desculpem, afinal, vocês só poderão responder depois que eu tiver publicado o texto e aí já vai ser tarde demais.
Caramba, tá ruim o negócio, a cabeça tá vazia, deu um branco parecido com aqueles que a gente tinha quando era dia de prova (comigo acontecia, não sei com vocês). Penso, penso, penso e não sai nada.
Ah! Já sei… Não, é muito polêmico esse assunto, não vai dar certo. Agora imagine a cena aqui: estou sentado, olhando para a tela do computador, esperando que chegue aquele lampejo de inspiração e nada acontece. Digito umas palavras, talvez uma frase… A idéia não me agrada, ou melhor, não consigo discorer sobre ela. Clico e seguro na tecla “Backspace” e voltamos à estaca zero.
Não estou gostando nada disso e, para piorar, vou acabar dando razão aos que disseram que eu não consigo escrever sobre nada, realmente, como podemos ver, não estou conseguindo mesmo. Será que eu esgotei todo meu potencial? Não é possível, me recuso a aceitar isso! Afinal… pronto, parei de novo. Afinal o que? Ah, sei lá.
- Eu avisei que estava sem inspiração hoje, quem mandou inventar de escrever?
– Ei, quem é você que está falando comigo?
- Eu?
- É, você!
- Sou sua consciência.
- Ah, conta outra.
- É sério!
- Isso quer dizer que eu tô ficando maluco agora? Ouvindo vozes?
- Quem disse que você está ouvindo? Você está lendo.
- Piorou! Uma voz misteriosa que se manifesta através do Word. É mesmo o fim da picada.
- Fim da picada nada, seu ingrato! Tô tentando te ajudar a terminar o texto.
- Texto!? Eu nem me lembrava dele. Aliás, até que eu consegui digitar um monte de linhas. Acho que já está bom por hoje, cumpri minha meta.
- Tá bonito, esse monte de linhas para não dizer absolutamente nada. Depois acha ruim quando os, como você costuma dizer, “leitores” criticam.
- Ah, fica na tua. Minha parte eu já fiz. De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
- Desisto, é muita besteira para uma pessoa só.
Então, blogueiros e blogueiras, aí está, uma página em formato A4 todinha digitada. Aos que conseguiram ler até aqui, sem me xingar muito, obrigado pela paciência e pela amizade. Agora eu me vou. Espero estar mais inspirado amanhã.
Ops! Amanhã não! Só na segunda-feira. Afinal, domingo estarei completando 45 anos bem vividos e acho que mereço um descanço ao lado de minha família. 

MANUAL PARA OS HOMENS


BOLA NAS COSTAS


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PARABÉNS AOS CONTADORES!

Neste 22 de Setembro comemora-se o Dia do Contador e nada mais justo que expressar aqui os meus votos de parabéns aos profissionais que com ética e competência exercem esta profissão. Hoje o contador está mais participativo nos processos gerenciais das organizações, têm uma visão mais humanística, agem no meio social. Com isto há também outras necessidades para o profissional contábil. Ele precisa ser mais dinâmico, ter uma ampla visão empresarial, além de possuir conhecimentos gerais e específicos em áreas como administração, economia, direito, informática e ter noções em outros idiomas, em especial inglês. Mas todos os esforços compensam!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CAPITÃO ENÉAS TERÁ AGÊNCIA DE ATENDIMENTO DA CEMIG


Capitão Enéas ganhará, nos próximos dias, uma opção de interação com a Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG: o atendimento presencial. O Projeto Representatividade implantará uma agência Cemig Fácil de Atendimento (CFA) na cidade.
Os clientes passarão a contar com mais conforto e agilidade no atendimento às suas solicitações de serviços ou informações, pois não será mais necessário deslocar para municípios pólo para solicitar a execução dos serviços.
“Oferecer atendimento presencial em todos os municípios da área de concessão da Cemig é um grande desafio e uma amostra de que a empresa busca atender seus clientes com agilidade, conforto e segurança”, explica o gerente de Suporte e Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição da Cemig, Elieser Francisco Correa. E complementa: “esse é o maior projeto de representatividade dentre as concessionárias de energia elétrica do Brasil”.
Para orientar a forma de atendimento presencial nos municípios, a Resolução 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), determina que nos municípios em que há mais de 10 mil unidades consumidoras, é necessário ter atendimento presencial durante 8 horas por dia.
Nas cidades que têm entre duas mil e 10 mil unidades, é necessário oferecer um atendimento de quatro horas por dia. Já para os municípios com menos de duas mil unidades consumidoras, a concessionária de energia deverá oferecer um atendimento de oito horas por semana. Para atender a esses casos, a Cemig criou os postos Cemig Fácil de Atendimento. As atividades e o tipo de serviço disponibilizados tanto nas agências quanto nos postos de atendimento são os mesmos.
Segundo Elieser Corrêa, a representatividade significou muito mais que levar atendimento presencial a todas as cidades da área de concessão da Cemig. “Houve uma grande mudança na filosofia. Nesse sentido, a orientação, que até então consistia em direcionar o cliente para o atendimento telefônico via Fale Com a Cemigtelefone 116, mudou para o atendimento presencial”.
Com o intuito de atender os clientes com conforto e agilidade, uma série de modificações foi realizada. Além da implantação do Cemig Fácil, ocorreram outras alterações, como a mudança de sinalização dos locais de atendimento, de leiaute, mobiliário e, principalmente, a instalação do Vídeo Atendimento, que permite ao cliente ser atendido de modo presencial, por vídeo e voz, por uma atendente que poderá estar em outra cidade.
De acordo com Elieser Corrêa, essas mudanças visam aumentar a satisfação dos clientes, que passam a ter mais uma opção de atendimento às suas solicitações de serviços e informações.
Além do atendimento presencial em todo o Estado, os clientes também podem entrar em contato com a Cemig por outros canais de comunicação, como o Fale com a Cemig - telefone 116 e a Agência Virtual no www.cemig.com.br.

ESTÁ CHEGANDO A HORA!


A terceira etapa do Circuito Brasil Parapente Serial Class 2011 será realizada nos dias 01 e 02 de outubro na cidade de Capitão Enéas, numa das regiões com maior potencialidade para voos de grandes distâncias do Brasil. Os preparativos finais estão à cargo da Prefeitura de Capitão Enéas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  da Secretaria  de Meio Ambiente e da Assessoria de Comunicação, além da Associação Brasileira de Parapente - ABP - e da Associação Norte Mineira de Voo Livre. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.circuitobrasilserial.com.br

Quantidade de vagas120

Valores:
Até 14/09/2011- R$ 100,00
Até 21/09/2011- R$ 130,00
Até 28/09/2011- R$ 160,00





PRECIOSIDADES



Minas filhas, minha vida! 

Procurei palavras que descrevessem a importância de vocês duas em minha vida...

Mas em anos de busca ainda não consegui encontrá-las... 

Por enquanto posso dizer apenas que vocês: Maria Isabella e Anna Clara são a luz da minha vida, razão do meu viver.

Amarei vocês eternamente.

DE VOLTA AO PASSADO

Abaixo seguem algumas fotos feitas nos anos de 1985 a 1987, data em que a população eneapolitana, voluntariamente, se mobilizou para construção do Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Bela Vista. À frente dos trabalhos a incansável Irmã Vilma, que muito contribuiu para amenizar o sofrimento de famílias carentes de nossa cidade.